A importância da limpeza dos matos e terrenos: uma questão de prevenção e segurança!

A importância da limpeza dos matos e terrenos: uma questão de prevenção e segurança!

Com a chegada da Primavera, os campos e áreas naturais ganham vida com o florescer da vegetação, no entanto, traz consigo também um aumento significativo do risco de incêndios florestais, fazendo com que limpeza dos matos assuma um papel vital na proteção das comunidades e na preservação do meio ambiente.

É obrigatório que cada proprietário corte as ervas, os arbustos e as árvores de forma a garantir a segurança de todos e preservar o meio ambiente. 

Estas regras aplicam-se a meios rurais e florestais em torno de habitações, aglomerados e estradas.

Seja para remover vegetação, desbastar, cortar erva, eliminar ervas daninhas, aparar arbustos e árvores, é importante escolher a máquina mais adequada para as necessidades específicas do trabalho a ser realizado.

Com um design ergonómico em formato de mochila, é a opção mais indicada para utilizar em áreas de difícil acesso, terrenos inclinados ou íngremes. Esta roçadora em mochila permite que o peso seja distribuído de maneira equilibrada, garantindo conforto durante longos períodos de utilização. Além disso, proporciona liberdade de movimentos e facilidade de manobra em terrenos irregulares ou acidentados, tornando-a uma escolha eficiente e confortável para qualquer tipo de terreno desafiador.

 

Indicada para cortes precisos em áreas de relva ou mato, esta roçadora é uma escolha excelente para terrenos agrícolas ou para a manutenção de áreas verdes. Equipada com o sistema Easystart, garante um arranque suave e sem complicações no início dos trabalhos.

A Roçadora Split elimina ervas daninhas, pequenos arbustos e áreas irregulares de relva. Equipada com um motor Brushless (sem escovas) e duas baterias de 20V com tecnologia de íons de lítio, esta máquina oferece versatilidade ao permitir a utilização do disco de corte e da bobina de fio. Além disso, vem com um disco de corte de mato, proporcionando uma largura de corte de 250 mm, e uma bobina de fio capaz de cortar até 350 mm. Para facilitar o transporte, a roçadora inclui uma alça de transporte, garantindo assim facilidade de uso e máximo conforto.

Este tipo de modelo alcança áreas de difícil acesso permitindo o corte de vegetação mais densa. Indicado para utilizar em jardins, áreas residenciais e terrenos de média dimensão.  Ergonómica graças aos seus dois braços e punhos confortáveis e ao colete que alivia o peso das costas do utilizador.

Esta roçadora com rodas pneumáticas e um guiador ajustável, proporciona um controle excecional durante a operação, assegurando uma aderência firme e estável nos solos. 

Além disso, o guiador é ajustável e apresenta três níveis de altura, permitindo adaptar-se a cada necessidade específica. Uma ótima opção para cortar em grandes áreas, permitindo uma cobertura rápida e eficiente dos terrenos.

Importante salientar que manter os matos limpos não é apenas uma medida de proteção ambiental, mas também uma questão de segurança pública.